As eleições 2024 estão batendo as portas e a movimentação é intensa nos bastidores. Pela primeira vez, Inhumas poderá ter um candidato a prefeito mais jovem da sua história político-eleitoral. Trata-se do jovem empresário e empreendedor Wifferson Mendanha (Coró). Pela mídia e Redes Sociais, seu nome é dado como certo na disputa.
De origem familiar humilde e com apenas 25 anos, Wifferson já carrega em sua bagagem muitas experiências profissionais atuando no Vapt-Vupt, Agrodefesa e passando pela saúde em Inhumas, na área de Endemias, “Conheço toda a população porque já entrei na casa de cada um”, diz.
Pelas Redes Sociais, não é difícil encontrar opiniões favoráveis à sua candidatura: “Wifferson poderá ser a renovação na politica de Inhumas”. Diz um internauta. Sua influência também se destaca no esporte, serviços comunitários e é defensor da agricultura familiar.
Questionado pelo Goiás Online sobre uma possível candidatura a prefeito, Wifferson Mendanha enfatizou seu nome está à disposição e que, realmente vem recebendo muitas manifestações de apoio de empresários e lideranças politicas, todavia, se encontra filiado no União Brasil, (partido do governador Ronaldo Caiado)e deverá ter uma resposta do seu pré-candidato a prefeito, o senhor José Essado.
Mendanha que foi candidato a vereador nas últimas eleições com votação expressiva, diz que depende de um sinal verde do seu líder maior, mas ressalta que “se for da vontade de Deus, serei candidato a prefeito de Inhumas”.